Filtrar

Categorias

Preço

Disponibilidade

Marcas

Cor

Tamanho

Nós adoramos meias, para ficar em casa, trabalhar, sair, para relaxar ou compor looks incríveis com meias estampadas ou coloridas!

Você já deve ter visto que existem diversos tipos de meias nas lojas, certo? Existem as meias pequenas que mal aparecem quando se usa até as meias longas que cobrem toda a perna. Os tecidos, as cores e a espessura dos fios também variam muito, sendo possível usá-las em todo tipo de ocasião e em todas as estações do ano.

Conheça os variados tipos de meias:

MEIA SOQUETE São aquelas que, em geral, não ultrapassam a linha do tornozelo. Servem para pessoas que não gostam de deixar as meias à mostra, mas ao mesmo tempo querem manter os pés protegidos, confortáveis e evitar o mau cheiro. Usa-se normalmente com tênis, bermudas, shorts ou saias, mas também podem ser combinadas com sapatos abertos, a depender da sua criatividade. É também muito comum entre quem pratica esportes. Mas atenção corredores e corredoras: as meias soquetes feitas somente de algodão tendem a facilitar o aparecimento de bolhas e feridas devido ao atrito que causam. Dê preferência às meias feitas em parte algodão, em parte poliamida. MEIA SOQUETE SAPATILHA É uma variação ainda menor da meia soquete, feitas com fio de meia calça. Cobrem somente os dedos e as solas dos pés e costumam ser calçadas com sapatos sociais abertos, conferindo conforto sem prejudicar a elegância.

MEIA LONGA Existem vários tamanhos de meias longas. As convencionais são as meias 3/4 (até o joelho), as meias 5/8 (um pouco acima do joelho) e as meias 7/8 (até a altura das coxas). É uma opção indicada para os dias frios e voltada para o público feminino que não quer abrir mão de usar vestidos, saias e shorts durante o outono e o inverno. Combinadas com sapatos oxford, conferem um ar de jovialidade (estilo colegial) ao seu look.

MEIA CALÇA Cobre dos pés até a cintura e é classificada de acordo com a numeração: quanto maior for, mais grossa será. Sua variação de fio vai desde o 7 (finíssima e quase imperceptível) até 80 (grossa e evidente). São vestidas em dias de frio, mas também são indicadas para dar a impressão de pernas firmes e lisas e ótimas para se usar com vestidos e saias.

MEIA ARRASTÃO Eis a meia mais ousada da nossa lista. Cheia de furinhos, a meia arrastão é totalmente voltada para o apelo estético do visual e remete à sensualidade e quebra de monotonia e convenções sociais. É uma peça muito explorada por celebridades da música e do cinema e nunca cai de moda. Ela é usada frequentemente com roupas mais curtas, mas a tendência agora é também vesti-la por debaixo de calças, aparecendo nos pés e acima da cintura.